POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Empório Bags oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la. 

 

Troca ou Devolução por Defeito do Produto

 

- Defeito/Vício do Produto

Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato conosco através da Central de Atendimento, a fim de receber orientações para envio do produto à Empório Bags. 

O produto deverá ser postado acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham o mesmo.
Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Empório Bags, pois não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do controle de qualidade e se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais. 

No caso da opção pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Em caso de inviabilidade, de troca do produto defeituoso, a Empório Bags providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política. 

 

Danos não cobertos pela Garantia do Produto

A Empório Bags isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo: 

Itens de reprovação:

  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Indícios de dano acidental;
  • Produto fora do prazo de garantia.

 

Recebimento de produto diverso do pedido

Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e entre em contato conosco através da Central de Atendimento.

 

Devolução por Arrependimento

Nas compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 07 dias do recebimento.

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, através da nossa Central de Atendimento:

 

a) O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham o mesmo.

 

b) Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo. 

 

c) No caso de arrependimento em 07 dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da Empório Bags. Nas demais solicitações de troca, a Empório Bags se reservará ao direito de fazer cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

 

Formas de Devolução

A devolução do seu produto para a Empório Bags ocorrerá por meio de postagem através dos Correios com frete e/ou encargos pagos pelo cliente.

O envio de um novo produto ou devolução do valor pago será realizado após entrada do produto em nossa empresa e retorno positivo da análise.

 

Regras de Restituição de Valores 

 

a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:

Após o recebimento do produto, a Empório Bags solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 10 dias úteis, após a entrada do item em nossa empresa. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno. 

 

b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário ou débito em conta: 

Após o recebimento do produto, a Empório Bags realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. 

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s).